ANIVERSÁRIO OSBr
Evento celebra os 5 anos do Observatório Social em Brusque
04/05/2016

A prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016 fez parte da programação

 

 

 

 

Em comemoração aos cinco anos do Observatório Social de Brusque, completados no dia 28 de abril, na manhã desta quarta-feira (04), foi realizada uma pequena reunião. O evento que prestigiou e homenageou todos os envolvidos com a entidade, também apresentou os novos projetos do OSBr para este ano, além da prestação de contas dos primeiros quatro meses de 2016.

 

Estavam presentes os mantenedores do OS Brusque, a imprensa da região e os estagiários e voluntários que fazem o Observatório acontecer. Como parte da homenagem, foi entregue uma pequena lembrança aos mantenedores e a imprensa, que divulga o nosso trabalho.

 

O Presidente do OSBr, Pedro Afonso Hoffmann, declarou que no começo do Observatório, ele e Evandro Gevaerd, hoje Diretor Executivo da entidade, alugaram uma pequena sala, vazia na época, para dar início aos trabalhos. "Hoje a sala está cheia de ideias. Temos pessoas que querem fazer a mudança", explica.

 

Evandro ressalta que o OSBr segue a metodologia de serviço estabelecida pelo Observatório Social do Brasil e que a intenção da entidade é colaborar para que os municípios de Brusque e Guabiruba aperfeiçoem suas rotinas administrativas, profissionalizando a gestão pública.

 

O responsável pela criação do Observatório no município é Nelson Zen Filho, que ao folhear uma cartilha na espera de uma consulta médica, descobriu o OS e resolveu buscar entender melhor como funcionava a entidade, para depois, abrir o OS em Brusque.

 

De acordo com Evandro, no decorrer deste período do OS em Brusque foram feitas algumas intervenções sobre compras e ações governamentais, todas realizadas dentro dos critérios técnicos e responsáveis. "Ao longo desses cinco anos, o observatório amadureceu junto com os órgãos públicos que monitoramos", afirma.

 

Homenagens

 

Assim como o OSBr prestigiou os participantes entregando um símbolo desta parceria, os representantes de algumas entidades também deixaram suas considerações ao Observatório. O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, falou um pouco sobre a parceria que está sendo firmada com o OS Brusque e também informou que a instituição disponibiliza os seus laboratórios para eventuais pesquisas da entidade.

 

Quem também prestou homenagem ao Observatório foi o presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, que elogiou a dedicação dos voluntários, estagiários e funcionários da instituição.

 

Fotos: Observatório Social de Brusque

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Av. Cônsul Carlos Renaux 56
Sala 1004 (Shopping Gracher)
CEP: 88350-002
Brusque - SC
© 2012-2019 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE