Programa Observador Mirim
Inicia em Brusque nova etapa do Programa Observador Social Mirim
06/04/2018

Iniciou nessa semana, mais precisamente no dia 02 de Abril de 2018 na escola EEF Paquetá, mais uma etapa do Programa Observador Social Mirim, realizado pelo Observatório Social de Brusque (OSBr). Este programa teve início em 2016, beneficiando todos os alunos dos 4º anos de todas as escolas públicas e privadas de Brusque e Guabiruba.

O programa é aplicado por educadores fiscais do OSBr, que entre muitas coisas, ensinam as crianças sobre a importância social dos tributos arrecadados pelo governo e a obrigação de converter os valores dos impostos em serviços de qualidade para a população, destacando que a qualidade do serviço será proporcional ao interesse da população em cuidar da boa aplicação desses recursos por parte do governo.


Um caderno de educação fiscal desenvolvido pelo próprio OSBr norteia a aplicação do programa, e traz uma história da personagem Lupinha, na qual aborda o papel do observador mirim, que discorre sobre vários temas de civismo e cidadania. Como estratégia de consolidação dos assuntos apresentados no programa, são realizadas várias brincadeiras que atraem muito a atenção dos alunos, tornando os encontros agradáveis e altamente produtivos.


Ao finalizar o programa, os alunos recebem um certificado e uma lupa, símbolo da OSBr, como brinde e incentivo de estudar sobre o tema.

No ano de 2017 o programa foi aplicado em 47 escolas e 84 turmas, atingindo 1.770 alunos.

 

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Av. Cônsul Carlos Renaux 56
Sala 1004 (Shopping Gracher)
CEP: 88350-002
Brusque - SC
© 2012-2018 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE