Programa Observador Social Mirim é apresentado a Secretária de Educação
23/02/2018

Com o objetivo de apresentar o Programa Observador Social Mirim, o diretor executivo Evandro Gevaerd, e a consultora de educação fiscal do OSBr Priscila dos Santos Petermann, estiveram reunidos com a secretária municipal de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Bueno, na manhã de quarta-feira, 21 de fevereiro. 


Na oportunidade, a secretária pode conhecer o material utilizado nas aulas e o conteúdo sobre educação fiscal e cidadania, que é trabalhado com estudantes do 4º ano do ensino fundamental. "Nossa intenção foi conversar sobre a continuidade do projeto nas escolas da rede municipal de ensino. E ficamos felizes porque a secretária gostou muito do material e nos autorizou a entrar em contato com as unidades escolares para fazer o agendamento das aulas ao longo deste ano", observa a consultora de educação fiscal. 

 
Outros assuntos também foram abordados durante o encontro. "Conversamos sobre outras atividades do Observatório Social, como a realização de pesquisas relacionadas a Educação no Município e sobre a possibilidade de auxiliar na fiscalização dos itens fornecidos para a merenda escolar, por exemplo. A secretária demonstrou interesse nessas ações e pediu para que façamos o compartilhamento de dados com a secretaria, bem como, para que ajudemos na fiscalização durante a entrega dos produtos licitados", descreve o diretor executivo.

 

Câmara
Os representantes do Observatório Social de Brusque também estiveram na Câmara de Vereadores, na tarde de quinta-feira, 22 de fevereiro, onde foram recebidos pelo presidente Celso Carlos Emydio da Silva, e apresentaram o Programa Observador Social Mirim e outras ações realizadas pela entidade. "Foi um encontro relevante para levar ao conhecimento do presidente do Legislativo, como funciona a rotina do OSBr e como ele vem atuando em diferentes áreas, desde a educação fiscal até a fiscalização. O presidente manifestou-se feliz com o programa Observador Mirim e considerou que ele é fundamental para alcançarmos as mudanças que esperamos em nosso país. Também colocamos o Observatório à disposição da Câmara, naquilo que pudermos ajudar", avalia Evandro Gevaerd.

 

 

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Av. Cônsul Carlos Renaux 56
Sala 1004 (Shopping Gracher)
CEP: 88350-002
Brusque - SC
© 2012-2018 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE