Ação alusiva ao Dia de Combate à Corrupção será realizada neste sábado
07/12/2017

O Observatório Social de Brusque em parceria com o Movimento Brusque Contra a Corrupção - MBCC e o Movimento Vem Pra Rua Brusque, promovem neste sábado, 9 de dezembro, uma ação alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, que será realizada na Praça Barão de Schneeburg, das 9h às 12h.
"Será uma ação típica do OSBr de sensibilização e de mobilização social, para que as pessoas se preocupem como está sendo gasto o dinheiro público e exijam que todos os envolvidos na Operação Lava-Jato sejam devidamente investigados e julgados, na forma da Lei. Nesse sentido, queremos com este ato, despertar ainda mais na comunidade, a preocupação em acompanhar o prosseguimento da Operação Lava-Jato e exigir dos gestores públicos, competência, honestidade e racionalidade no gasto público. Acho que só assim vamos conseguir transformar esse país", salienta o diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd. 


Por meio de faixas, panfletagem e adesivagem, com o tema ‘Por um Brasil passado a limpo', os organizadores do ato público desejam chamar atenção da comunidade, para a necessidade de fiscalizar os gastos públicos e manifestar apoio à operação ‘Lava Jato', ao juiz Sergio Moro, ao Ministério Público e à Polícia Federal. "Convidamos as pessoas que quiserem se juntar a nós, para vestir branco ou verde e amarelo. Quem também tiver bandeiras do Brasil, podem trazer, ou então, expor a bandeira nas vitrines dos comércios e nas janelas das casas. Acreditamos que por meio de um ato simples, mas que representa a cidadania, podemos nos unir para mudar o Brasil", completa Gevaerd. 


De acordo com Ronald Kamp e Sabrina Avozani, que integram o MBCC e o Movimento Vem Pra Rua Brusque, o manifesto alusivo ao dia de combate à corrupção, está sendo realizado em todo o país e é apenas uma das ações desenvolvidas para promover a conscientização entre a população e o combate à corrupção. "O Movimento Vem Pra Rua é suprapartidário e visa mobilizar a sociedade independente da sua ideologia. A ideia é não estar na rua o tempo todo, mas realizar um trabalho contínuo de acompanhamento e fiscalização. A nível de Brasil, o Movimento possui apenas três funcionários e os demais colaboradores são todos voluntários. Somos um grupo eclético e contamos com um setor de tecnologia da informação bem profissionalizado, que atua no combate à corrupção", destacam Ronald e Sabrina.

 

 

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Rua Rodrigues Alvez 165
Edifício Quartzo Sala 203
CEP: 88350-160
Brusque - SC
© 2012-2018 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE