Programa Observador Mirim é apresentado em evento na Unifebe
31/10/2017

O programa Observador Mirim foi apresentado a estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unifebe, durante evento promovido pela Receita Federal na noite de segunda-feira, 30 de outubro. O encontro tinha o objetivo de preparar os acadêmicos para atuar junto ao NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que está sendo implantando junto ao Centro Universitário de Brusque. 


O NAF visa promover uma melhor qualificação dos futuros profissionais contábeis, disponibilizar a prestação de serviços fiscais a contribuintes carentes e desenvolver a moral tributária e a cidadania na sociedade.


Dessa forma, o Observatório Social foi convidado a palestrar sobre o programa Observador Mirim, que é desenvolvido junto a estudantes das escolas públicas e privadas do município. "Em meio aos três encontros realizados pelos educadores fiscais do OSBr, os alunos aprendem como são estruturados os poderes no nosso país, lições de cidadania, o que são impostos, quem paga e como deve ser aplicado o dinheiro público, e ainda, são incentivados a se tornarem observadores sociais que devem ajudar a fiscalizar e zelar pela transparência na gestão dos recursos públicos", explicou a orientadora pedagógica do Observatório, Priscila dos Santos Petermann. 


O diretor executivo do OSBr Evandro Gevaerd, destacou ainda que o programa é mantido pela entidade, em parceria com apoiadores, que são a Receita Federal e a Unimed, que custearam a impressão das cartilhas utilizadas nas aulas.

 

 

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Rua Rodrigues Alvez 165
Edifício Quartzo Sala 203
CEP: 88350-160
Brusque - SC
© 2012-2017 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE