Observatório participa de encontro com estagiários da Unifebe
20/09/2017

 

Visando dar continuidade na parceria entre o Observatório Social de Brusque e a Unifebe, o consultor administrativo Claudemir Marcolla reuniu-se no dia 16 de setembro, com os alunos bolsistas que recebem recursos do Artigo 170 e aderiram ao projeto de pesquisa do OSBr. Ao total são 53 acadêmicos dos mais variados cursos de graduação, que auxiliarão a entidade, por meio de atividades como pesquisas, comparativos e levantamento de dados sobre os gastos públicos. A principal fonte de pesquisa serão os portais da transparência dos órgãos públicos. 

 
Marcolla reforçou a importância da parceria com a Universidade. "A Unifebe é uma parceira de longa data do Observatório e precisamos fortalecer este laço cada vez mais. A oportunidade de mais uma vez recebermos alunos de todos os cursos é muito importante, pois a sociedade será a maior beneficiada. Das atividades com os alunos sairão muitas informações de relevância para a população compreender aonde e como nossos recursos estão sendo aplicados. Para os alunos será um momento de conhecer nossas atividades, de compreender um pouco mais sobre os gastos públicos e de se tornarem cidadãos mais participativos". 


O acadêmico da 10ª fase de Direito, Engelbert Riehs escolheu o projeto por acompanhar as atuações do OSBr. "Sempre acompanho as ações do Observatório Social nos jornais e no site, e acho um trabalho incrível. Será uma ótima oportunidade de contribuir com as atividades da entidade e ter maior conhecimento sobre os gastos públicos. Assim que me formar pretendo ser voluntário do OSBr".
Todos os alunos receberão instruções e treinamento sobre as pesquisas que irão fazer e terão um prazo estipulado para a entrega. Com os dados recebidos o Observatório irá revisar e transformar em informações que serão veiculadas na imprensa local e regional durante este ano.

 

 

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Rua Rodrigues Alvez 165
Edifício Quartzo Sala 203
CEP: 88350-160
Brusque - SC
© 2012-2017 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE