ARTIGO
Combate ao Nepotismo
08/08/2017

 

A maioria das pessoas que defendem o Nepotismo, argumentam que o prefeito tem a liberdade de escolher quem ele quer para compor sua equipe de trabalho, entretanto, 90% das pessoas que ocupam cargos comissionados não são conhecidas do prefeito, ou pelo menos, ele não os conhecia até serem nomeados, já que a maioria desses cargos foram indicados por partidos políticos e vereadores.

 

E o fato de parlamentares indicarem familiares seus para trabalhar no serviço público, garante ao Executivo uma parcialidade sem limites, que permite ao prefeito aprovar os projetos de seu interesse na Câmara, de forma a prejudicar o debate e a preocupação com o bem comum.

 

Por isso, é fundamental que seja aprovado o projeto de lei sobre Nepotismo cruzado, que tramita no Legislativo brusquense, a fim de coibir esse tipo de prática no nosso município. Os políticos devem entender que estamos num novo momento histórico, onde os cidadãos recebem as informações de forma imediata pelas mídias sociais e temos percebido uma indignação cada vez maior da população com práticas politiqueiras, que visam apenas beneficiar políticos em detrimento do bem comum.

 

Temos que expandir esse descontentamento manifestado nas redes sociais. Precisamos desenhar um novo futuro e cada um tem que fazer a sua parte. Aos políticos cabe moralizar essas questões relacionadas ao Nepotismo e à troca de favores entre Executivo e Legislativo, enquanto que aos cidadãos, cabe se fazerem presentes nos eventos onde serão discutidos temas importantes para o futuro de nossa cidade.

 

No dia 14 de agosto, às 18h, a Câmara de Vereadores irá realizar uma Audiência Pública para debater o assunto junto à comunidade. Vamos fazer valer o bem comum e lutar pela moralização da política. Participe desse importante momento e declare qual sua opinião em relação ao Projeto de Lei 29/2017, que dispõe sobre a proibição do nepotismo no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Brusque.


Evandro Gevaerd
Diretor Executivo
Observatório Social de Brusque

 

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Rua Rodrigues Alvez 165
Edifício Quartzo Sala 203
CEP: 88350-160
Brusque - SC
© 2012-2017 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE