OSBr se reúne com reitor da Unifebe
01/08/2017

 

O consultor do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, esteve reunido com o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, na manhã desta terça-feira, 1° de agosto, oportunidade em que conversaram a respeito das atividades do OSBr.


Marcolla falou sobre o trabalho de estruturação que a entidade vem realizando, no sentido de buscar empresas para ajudar no custeio das atividades do Observatório, e quanto a importância do trabalho voluntário por parte de estudantes universitários, que contribuem com o OSBr, por meio da realização de pesquisas e análises. "Já mantemos uma parceria com a Unifebe, que possibilita a estagiários bolsistas do Artigo 170, prestar serviços ao Observatório Social. E agora, queremos ampliar o número de voluntários, e gostaríamos de conversar com os acadêmicos, explicar as atividades que desenvolvemos e incentivar a participação de mais estudantes nesse trabalho voluntário", destacou o consultor.


Para o reitor do Centro Universitário, é muito importante motivar os acadêmicos para se envolverem nas atividades do Observatório Social. "Não temos dúvida de que muitos alunos podem contribuir com o OSBr e temos acompanhado os resultados conquistados pela entidade. O mínimo que deve acontecer numa sociedade organizada é esse monitoramento dos gastos públicos. A sociedade tem que fiscalizar e vamos continuar apoiando e incentivando a participação dos estudantes nesse processo", considerou Günther.


Voluntários
Qualquer pessoa que tenha interesse em dedicar um pouco de seu tempo em prol do bem comum, pode ser voluntário do Observatório Social de Brusque. O cidadão não pode ter ligações político partidárias, deve ter "ficha limpa", comprometimento com a causa e compromisso com a verdade. Há duas formas de ser voluntário: presencial, acompanhando pessoalmente processos licitatórios, fazendo avaliação de contratos, coletando informações in loco ou contribuindo nas campanhas de educação fiscal. Ou virtual, fazendo levantamento de informações/legislação, pesquisas e análises de dados. Os interessados, podem enviar e-mail para contato@osbrusque.com.br ou ligar para o telefone (47) 3355-5221.

 

 
Fique por dentro do Observatório Social de Brusque e acompanhe as novidades.
Telefone: (47) 3355-5221
Rua Rodrigues Alvez 165
Edifício Quartzo Sala 203
CEP: 88350-160
Brusque - SC
© 2012-2017 OBSERVATÓRIO SOCIAL DE BRUSQUE